Rastreamento Metabólico

Saiba sobre o Formulário de Rastreamento Metabólico, que possibilita entender melhor o funcionamento individual do organismo

Baseando-se no conceito de “Mente sã, corpo são” uma nova linha da nutrição ganha cada dia mais adeptos no mundo: a nutrição funcional. O conceito dessa nova linha foge dos tratamentos tradicionais, levando em conta a individualidade de cada pessoa e como seus desequilíbrios emocionais e metabólicos alteram sua saúde.

Para realizar rastreamento metabólico nos pacientes há um grande aliado que é feito junto com a anamnese, o Formulário de Rastreamento Metabólico, que possibilita entender melhor o funcionamento individual do organismo.

Esse formulário consiste em questões com uma escala de pontos que resultam em não apresenta o sintoma até apresenta o sintoma frequentemente com efeito severo de acordo com os pontos listados no questionário. Essas perguntas estão divididas em sistemas, para que ao olhar as respostas o profissional saiba qual área do corpo é mais afetada. Ao final do questionário deve ser realizado o somatório das respostas e há uma classificação da sensibilidade do organismo.

A partir desse resultado é possível entender um pouco mais como se comporta o organismo, para elaborar um plano alimentar de acordo com as necessidades metabólicas.